@sou.donortao
07/01/2026 - 13:15
O ex-diretor de uma escola em Nova Guarita foi preso após ser acusado de desviar recursos públicos da instituição para financiar apostas. As investigações apontaram que o gestor utilizou valores destinados à manutenção e às atividades educacionais para jogos, causando prejuízo financeiro à escola.
Diante das provas reunidas, a Justiça condenou o acusado a devolver R$ 164 mil, valor correspondente ao montante desviado. Além da restituição, ele também responde por crimes relacionados à administração pública, sendo responsabilizado por improbidade administrativa.
O caso reforça a importância da fiscalização no uso de recursos públicos, especialmente na área da educação, e evidencia as consequências legais para gestores que utilizam verbas públicas de forma irregular.
Mais Lidas
11/02/2026 - 14:54
11/02/2026 - 14:48
10/02/2026 - 15:26
10/02/2026 - 13:39
23/01/2026 - 08:33